Correio Popular Notícia





Sistema de Segurança de Ariquemes é modelo para outros municípios

Data da notícia: 13/04/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120414h.jpg[/IMG] (Da Redação) Para oferecer mais segurança aos munícipes, a Prefeitura de Ariquemes transferiu a Central de Monitoramento para o 7º Batalhão da Polícia Militar. O projeto, pioneiro no estado, tem servido de modelo para outros municípios que pretende implantar o monitoramento para diminuir o índice de criminalidade.
Com início das atividades em 2010, a Central de Monitoramento possui 13 câmeras que estão distribuídas em diversos pontos da cidade para captação diária das imagens em que foram instaladas. Há câmeras nos Setor 09, Bairro Trevo (na entrada e saída de Ariquemes), Avenida Tancredo Neves, (monitorando a saídas dos bancos), Avenida Canaã, Avenida JK, Bairro 25 de Dezembro e Avenida Jamari.
Essas câmeras possuem diversos recursos, tal como, o zoom, que possibilita aproximar a imagem para captar detalhes de condutores e pedestres e placas de veículos. Elas possibilitando um monitoramento de grande abrangência, pois giram 360º(trezentos e sessenta graus) e funcionam durante o dia e noite.
As imagens gravadas ficam armazenadas na Central durante 15 dias e, após esse período, são armazenadas no banco de dados da Prefeitura.
A Central de Monitoramento está sendo operada em conjunto pela Guarda Municipal e Polícia Militar realizando o acompanhamento das ocorrências em tempo real. Segundo informações SEMUST (Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito) a Administração municipal pretende firmar parcerias com o Governo do Estado para ampliar o número de câmeras em Ariquemes, garantindo mais segurança à comunidade. Com informações de Comunicação PMA.

Fonte:






Noticia vista 1737 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.